Topigs Norsvin continua a crescer

Os Pedidos de TN70 continuam a aumentar no Canadá e no mundo. O interesse do mercado na TN70 vem da sua reputação e sucesso como reprodutora que desmama grandes ninhadas de leitões robustos, desmama-os facilmente os seus leitões sem recorrer a fêmeas adoptivas ou outros sistemas de ajuda ao desmame.


A TN70 continua a influenciar os seus leitões durante a fase de crescimento e acabamento, uma vez que contribui com 3 a 5$ por porco, em eficiência e valor no matadouro. Para melhorar a capacidade de fornecimento no mercado doméstico. Topigs Norsvin Canadá iniciou 3 novas explorações de multiplicação num total de 4800 avós localizadas em 3 nucleos de elevada bio-segurança, 2 em Manitoba e 1 em Ontário.

Stanley Pork Ltd. – É uma exploração de 1500 avós para a produção de leitões, no sul de Manitoba a 6 kms da fronteira com os EUA, propriedade de Jeroen van Boekel. O novo estábulo tem sistema automatizado de gestação em grupo e sistema completo de controlo ambiental. A exploração foi povoada com G(GPS) de linha Z da Topigs Norsvin, para a produção de futuras reprodutoras TN70. Os primeiros partos serão em Dezembro de 2019 e as TN70 estarão disponíveis em Junho de 2020.

Moline Pork Ltd. – é uma exploração nova para 1000 avós para a produção de leitões, propriedade de Wim e Marlies Verbruggen e família. Localizada no Noroeste de Manitoba com sistema automatizado de gestação em grupo e controlo ambiental completo. A unidade será povoada com G(GPS) linha Z para a produção de futuras reprodutoras TN70. As primeiras inseminações estão previstas em Janeiro de 2020, o sistema de melhora genética InGene de Topigs Norsvin garante a evolução genética do efetivo e a sanidade do mesmo impedindo a entrada de animais na exploração.

New View Swine Ltd. – é uma nova exploração de 2.200 G(GPS) para a produção de leitões localizada em Seaford, Ontario. Propriedade de Steve e Leslie Forman e família, sendo este o seu segundo multiplicador de Topigs Norsvin. Esta exploração tem filtração de ar para aumentar a Bio-segrança da exploração. Após a entrada inicial de animais a exploração será fechada à entrada de animais, funcionando com o sistema InGene de Topigs Norsvin.

Partilhe este post:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email