Quando se trata de melhorar o produto de um programa de reprodução, este assenta na gestão da população, em fenotipagem precisa e relevante e em ferramentas de última geração para avaliar o potencial genético dos animais e selecionar os melhores.
Nos últimos anos, a Topigs Norsvin investiu no Canadá numa estrutura de reprodução para facilitar estes objetivos. Para além das explorações núcleo próprias, as populações de reprodutoras foram também criadas por parceiros locais, em 2018, foi concluída a estação de testes de varrascos Delta Canada, onde são selecionados os melhores varrascos para produzir a próxima geração de reprodutores e também foi recentemente inaugurado o Innova Canada um núcleo de 1600 porcas em gestação e parto livre.
Todos estes investimentos fazem parte de um programa global de investimento para alcançar o que consideramos ser o nosso projeto para o programa de reprodução. Com a realização deste plano, duplicaremos o nosso progresso genético em 2024, em comparação com 2014.