Topigs Norsvin inaugura o seu novo Delta Noruega

No passado dia 14 de junho, a Topigs Norsvin inaugurou oficialmente o Delta Noruega, o seu novo centro de inovação e de testagem de varrascos. Delta Noruega é o elemento final do plano estratégico da Topigs Norsvin para melhorar a sua estrutura de seleção, que começou há oito anos. Outros passos importantes neste plano foram a centralização do núcleo de seleção da linha-Z e do TN Tempo no Canadá e a construção do Delta Canadá e Innova Canadá.

Novas inovações e uma infraestrutura projetada para recolha de dados em larga escala no Delta Noruega, impulsionarão significativamente o programa genético da Topigs Norsvin. Por exemplo, a tecnologia de câmaras e sensores para observar os animais, possibilitará selecionar novas características que melhoram o bem-estar animal e o comportamento social.

O Delta Noruega testará 5.000 jovens varrascos TN Duroc e Norsvin Landrace por ano. Isto são 2.000 animais a mais do que na atual estação de testes na Noruega, que por sua vez será convertida numa unidade para receber varrascos para exportação. O aumento da capacidade de testagem na nova estação significará que mais animais com alto valor genético estarão disponíveis para atender à crescente procura pela genética Topigs Norsvin em todo o mundo.

O aumento da capacidade de testagem e as novas tecnologias acelerarão a evolução genética. Espera-se que o Delta Noruega aumente a evolução genética em mais dez por cento, especialmente na eficiência alimentar e crescimento. Isto significa que é necessário menos alimento, é utilizada menos terra e são emitidos menos gases com efeito de estufa para se produzir carne de porco. Com os milhões de porcos Topigs Norsvin no mundo, isso levará a uma redução substancial no impacto ambiental.




Partilhe este post: