

- As leitoas de linha-A entram em cio facilmente numa idade precoce. No entanto, e para garantir uma longa vida produtiva, devem ser inseminadas com um mínimo de 140 kg de peso e 240 dias de vida.
- Durante a lactação, as porcas de linha-A precisam que o aumento de ração durante a primeira semana pós-parto seja lento, para evitar o aparecimento da síndrome de MMA e a redução da produção de leite.
- Monitorize o estado corporal da porca no final da gestação e ajuste a curva de alimentação. As porcas com uma condição corporal excessiva têm uma redução no consumo de alimento, na produção de leite durante a lactação e, consequentemente, maus resultados reprodutivos.
- As porcas da linha-A têm uma grande capacidade para recuperar a condição corporal. Quando uma porca é inseminada com uma condição deficiente, a curva de alimentação aumenta para recuperar a sua condição corporal no primeiro terço da gestação.
- A linha-A caracteriza-se pela sua grande rusticidade e pernas fortes. Para garantir um desenvolvimento locomotor adequado, é necessário que as porcas jovens tenham espaço suficiente para se moverem durante o período de recria e engorda.