50 milhões de porcos na Pigbase

Pigbase, a base de dados genética da Topigs Norsvin, já tem dados de mais de 50 milhões de porcos.

A porca número 50 milhões na PigBase é uma porca de linha-Z, chama-se Mitzi e nasceu em fevereiro na quinta de Snider Farms, no Michigan, EUA. A linha-Z é uma das linhas originárias da porca TN70.

A Pigbase interliga explorações com a genética Topigs Norsvin para criar uma única e gigantesca população de reprodutores. Isto permite alcançar uma grande evolução genética e disseminá-la rapidamente entre todos os nossos clientes em qualquer parte do mundo. A Pigbase contém informações recolhidas de suínos provenientes de explorações de núcleo, explorações comerciais e matadouros. Além disso, contém os dados genómicos, as informações obtidas a partir das disseções, a informação recolhida nas estações com tomografia e outros protocolos de medição que fazem parte do nosso programa de seleção e investigação.

Brent McGhan (esquerda) e John Guikema de Snider Farms com Mitzi, a leitoa número 50 milhões na Pigbase

Para saber mais sobre Pigbase clique aqui.

Infográfico Pigbase
Preparámos uma infografia que detalha o que é a Pigbase. Esta infografia contém as Fontes de Dados que utilizamos no nosso sistema, bem como alguns dados interessantes sobre esta base de dados única.

Download the Pigbase infographic (PDF)

Partilhe este post: