Qualidade de topo para mercados específicos

O conceito Robusto

Há uma procura contínua de mercados novos que são muito interessantes e onde há muito valor acrescentado na venda de presunto. Para este segmento de mercado, a Dutch Vion Food Group desenvolveu o conceito Robusto.

Foto de Vion Food Group

O conceito Robusto foi desenvolvido pela Vion Food Group no final de 2017. O conceito centra-se em presuntos de qualidade superior para mercados específicos. Presuntos que se distinguem pelo peso, cor, cobertura de gordura, gordura intramuscular, forma e consistência.

Koen van Bergen, Diretor de Produção e Cadeia de Abastecimento do Vion Food Group: “A necessidade de responder de forma optimizada à procura do mercado está a influenciar cada vez mais a cadeia de produção de carne de porco holandesa. Um exemplo interessante de produção orientada para o mercado é o de servir o mercado do presunto curado em Itália e Espanha. Estes mercados são a força motriz do conceito Robusto da Vion. A utilização do reprodutor terminal Topigs Norsvin aumenta a percentagem de suínos de engorda adequados para este tipo de produto. É necessário um bom desempenho dos animais para uma valorização optimizada de todo o porco no matadouro.

Roy Strikkeling, Diretor de Marketing e Projetos da Topigs Norsvin Holanda: “Esta colaboração única visa aumentar a oferta de matéria-prima adequada para o mercado de presunto Robusto. Através do macho terminal, especificações como a espessura e a cobertura de gordura, em combinação com a capacidade de crescimento, podem ser controladas muito rapidamente”.

Com a combinação de genética e alimentação, a Vion Food Group é capaz de produzir a qualidade exigida em ainda mais quantidade e de uma forma ainda mais direcionada.

Partilhe este post: