A Topigs Norsvin está a construir um novo núcleo no Canadá. Com o novo núcleo e renovações de outras infraestruturas de reprodução em Manitoba, a população do núcleo da linha-Z aumentará em 40%. A população do núcleo Norsvin Duroc irá mais do que duplicar.
CTO Hans Olijslagers: “Este projeto é muito importante para a Topigs Norsvin. Para nos mantermos à frente das empresas concorrentes, temos de assegurar que o motor da melhoria genética está a funcionar a toda a velocidade. O progresso genético na linha-Z aumentará em 10%. Especialmente as empresas maiores e mais integradas dependem e também exigem mais progresso genético e disponibilidade constante do mesmo. Com este novo núcleo, vamos aumentar a nossa fiabilidade como fornecedor genético”.
Para ler a entrevista completa com Hans Olijslagers descarregue o documento:
2,2 milhões em apoio governamental à investigação num novo núcleo
Os governos do Canadá e Manitoba estão a investir CAN$ 2,2 milhões (1,55 milhões de euros) em três projetos de investigação agrícola, a serem realizados pela Topigs Norsvin Canada, que irão melhorar a competitividade dos produtores de suínos de Manitoba, melhorando a alimentação de precisão das porcas e conduzindo a padrões mais elevados de bem-estar animal.
O novo núcleo é onde os projetos financiados serão levados a cabo.
Progresso das instalações
Algumas fotos da primeira fase das obras de construção nas instalações de Manitoba.



