

Grant Walling é um geneticista com mais de 8 anos de experiência na cadeia de fornecimento de carne de porco e é responsável pela plataforma de qualidade de carne da Topigs Norsvin, que trabalha para garantir que o potencial genético se materializa diretamente ao consumidor.
Conselhos para maximizar o valor dos seus porcos abatidos:
- Leia e analise o seu acordo com o matadouro. Certifique-se de que compreende o peso ideal para vender e onde residem as maiores penalizações por não cumprir os requisitos.
- Pese os seus porcos. Os produtores concentram-se frequentemente na redução dos animais com excesso de peso, mas os animais com menos peso representam uma perda de potencial económico. A pesagem dos animais impede que sejam vendidos animais que gerariam muito mais lucro se fossem mantidos por mais tempo. Se a pesagem for difícil no local, pense em instalar uma balança de plataforma no chão para facilitar a pesagem. Apesar do que alguns possam pensar, é impossível pesar os animais a olho!
- Não caia na tentação de encher o matadouro se os porcos não atingirem o valor total de mercado. Os produtores sentem-se muitas vezes obrigados a assegurar que os camiões estão cheios, mas se isso for conseguido preenchendo 20% dos animais abaixo do peso ideal, o potencial perdido pode ser muito maior do que as poupanças nos custos de transporte.
- Passe o tempo analisando os resultados do abate, incluindo análise, influência de instalações, estratégias de alimentação, genética e práticas de maneio para determinar quais as combinações que fornecem o melhor valor para o seu negócio.
- Reveja as alterações necessárias nas instalações de engorda e implemente-as após uma avaliação da relação custo-benefício. Fornecer comedores adicionais ou melhorar a ventilação pode ajudar mais animais a atingir o peso ideal para o abate, o que gerará bons retornos sobre o investimento a médio e longo prazo.