100 anos de progresso da Topigs Norsvin: a sobrevivência dos leitões e as capacidades maternais

Um marco que tem sido fundamental durante os 100 anos de progresso da Topigs Norsvin foi a introdução da sobrevivência dos leitões e as capacidades maternais nos nossos objetivos de seleção há mais de 25 anos. Foram os primeiros passos na nossa abordagem de seleção balanceada.

Não só selecionamos para grandes ninhadas, mas também temos em conta a robustez e vitalidade dos leitões e as capacidades maternais das porcas. Isto permite produzir mais leitões por porca por ano sem aumentar as perdas. Os suínos mais fortes e mais vigorosos começam sem problemas, facto que os beneficia ao longo de toda a produção: menos perdas na engorda, utilização mais eficiente dos alimentos, menos problemas sanitários e menos mão-de-obra. O bom estatuto sanitário e as elevadas taxas de sobrevivência são qualidades desejáveis para os leitões em termos de eficiência e sustentabilidade. A Topigs Norsvin produz leitões robustos que nascem preparados para sobreviver.

Isto garante que o progresso genético da Topigs Norsvin contribui não só para o aumento da produção, mas também para uma produção de carne de porco mais rentável. Além disso, fazemo-lo atendendo às exigências da sociedade de um melhor bem-estar animal e de uma produção mais sustentável. Desta forma, a Topigs Norsvin continua a assumir a sua responsabilidade por um futuro viável da produção de suínos.

Partilhe este post: