if ( function_exists('cn_cookies_accepted') && cn_cookies_accepted() ) { }
FECHAR

Warentest Alemão: Top Pi é o melhor no AutoFOM

08/09/2016

Voltar atrás

A descendência dos machos finalizadores Top PI da Topigs Norsvin, é a que melhores resultados apresenta no AutoFOM. Este é o resultado do altamente respeitado Warentest Mastferkel de Landwirtschaftskammer NRW, na Alemanha. A descendência do Top Pi tinha 1,20€(Grelha de WESTFLEISCH) e 1,10 € (Grelha de Tönnies) melhor preço por carcaça do que a média do teste. Para todas as linhas de porcas usadas no teste, a descendência TOP Pi foi a que teve os melhores resultados AutoFOM em comparação com as outras linhas testadas.

A pontuação mais alta AutoFOM e o maior rendimento, deve-se por um lado, ao elevado ganho médio diário e à utilização de alimentação eficiente dos finalizadores, por outro significa que a descendência do Top Pi alcança a margem mais elevada ao longo da engorda. “Estamos a trabalhar no duro para desenvolver o Top Pi, a fim de oferecer a melhor margem para os nossos produtores”, diz Eduard Eissing, Gerente Geral da Topigs Norsvin na Alemanha. Estamos muito felizes pela Warentest confirmar que os nossos esforços no melhoramento estão a ter resultados para os nossos clientes. ”

A Topigs Norsvin continua a investir no programa de melhoramento do varrasco Top Pi com a seleção genómica e novas tecnologias. Um exemplo disso é o começo de uma nova Exploração núcleo de topo com sede na Alemanha em 2016. Esta exploração vai funcionar com seleção genómica completa, registo de consumo individual de ração, vitalidade abrangente e medidas de crescimento, bem como a nova tecnologia de fenotipagem do teor de carne derivada da tomografia computadorizada.

O Warentest Mastferkel comparou as 4 principais linhas Piétrain na Alemanha. Sêmen destas linhas foram utilizados para inseminar quatro linhas de porcas diferentes, cada um em 6 explorações diferentes. Foram feitas cobrições em Maio de 2014,e a descendência foi testada na estação de teste Haus Dusse e abatidos em WESTFLEISCH.